Chovi alegria… um dia atipicamente belo!

Alegria!
Hoje, assim como ontem e anteontem, acordei assim que Alanis cantou. Quanta preguiça!
Aliás, quanta vontade de permanecer deitada… Só de pensar nesta possibilidade passaram-se uns cinco minutos.
Hoje eu não leio nô ônibus, vou dormir!
Em algum momento (talvez na “asa” eu tenha comentado que a viagem para o estágio é loonnga). Da porta da cozinha para a escada – ainda estava escuro – ouvi um sonzinho diferente do que vinha ouvindo há tempos.
Era chuva. Um ventinho tímido, mas bem agradável. Engraçado como que “num passe de mágica” e alguns degraus, a chuva levou meu sono. Não lí nem dormí. Escrevo. Escrevi! (Sim, é possível escrever dentro do ônibus).
A janela entreaberta e o ventinho gelado passa (va) por mim enquainto escrevo(via). Queria mesmo era abrir a janela até onde desse. Uma pena. Não podia. Iria chegar molhada (se pudesse até que queria). Se pudesse, não podia. A mulher ao lado não compartilhava do meu ânimo com a chuva… ela não estava só não era a única a não gostar daquela chuva logo cedo. Saca esses insatisfeitos? Tá sol tá ruim tá chuva tá ruim tá bom tá ruim…  tá ruim tá ruim…
Voltando. Queria mesmo abria a janela até onde desse. Devo dizer que além de borboletas, gosto do ventinho que só quem “senta na janela” sente, sem ao menos me importar com o que isso resulte nos meus cachos confunsos (ou devo dizer  indefinidos?!). O que vem ao caso é que gosto do ventinho. Mesmo!
Uma pena quando a gente não consegue  “sentar na janela” . Tá cada vez mais difícil. Saca o caos do transporte coletivo?! Eu e mais UM MONTE de gente “senta na janela”  não só pelo gosto do ventinho. Na janela a gente foge!  Alivia o stress, não precisa ficar olhando sempre as mesmas caras “enrugadas” e/ou “emburradas”dentro do ônibus. A gente vê carro, vê mato, vê céu, vê gente,vê placa… vê sol, vê chuva!
Voltando à chuva, à escada ao sonzinho diferente… que era chuva e ventinho agradável…
É que enquanto os jornais noticiavam alagamentos, desmoronomentos, mortes, verdadeiras tragédias e etc’s desde meados de dezembro em SP, aqui os dias passavam  abafados. Quentes.
Realmete, os tempos mudaram. Bastaram alguns poucos minutos de “reflexão” e eu nos meus apenas vinte anos pensei nas mudanças desde eu pequena, não as minhas mudanças, mas as mudaças do meu cotidiano. Aprendí na escola que pr’essa coisa de clima/tempo viante anos é quase nada. Mas não entendo (como assim quase nada??? ) tanta coisa mudou e quase ninguém aqui de casa percebeu que as cigarras não cantam mais no finzinho da tarde perto da minha janela… Já não há mais bagunça e briga de passarinho pelas casquinhas do pão. E, nem faço idéia de há quanto tempo não vejo um beija-flor. Isso é “nada” ou “quase nada” ?
Pois então. Não chovia há tempos. Ontem mesmo, no jornal local: -Não há previsão de chuva até quarta da próxima semana.
– Peixes e “tartarugas” do parque da Pedra da Cebola estavam no meio do lodo… morrendo. Essas graminhas da rua, das calçadas e jardins de condomínios que quem “senta na janela” vê, em lugar de verde… estavam cada vez mais amarelas, acizentadas.
Realmente, os tempos mudaram. De ontem pra hoje… e a previsão?! De repente, não mais que de repente…
A chuva de hoje cedo me surpreenseu. Levou meu sono, trouxe um ventinho (ou o ventinho a trouxe) e me trouxe ânimo. Choví alegria. Parece que teremos um dia “atipicamente” belo!
PS.: Ouvindo as novas previsões quase chenando ao meu destino: – ~Possíveis pancadinhas de chuva a qualquer momento, com possibilidade do sol aparecer.
PS.2: Estou agora em casa! Não choveu mais desde então. Meu ânimo ainda está comigo.
Nem por isso o dia deixou de estar . O sol apareceu. Ainda tem nuvens por aí.
E eu chovo alegria!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: